ATR entregou 1.700ª aeronave

A francesa Air Corsica recebeu a 1.700ª aeronave entregue pela ATR

Por Marcel Cardoso Publicado em 26/08/2024, às 11h14

A aeronave (F-HXKZ) irá operar na região da Córsega - ATR

A ATR, fabricante de aeronaves regionais, anunciou, nesta segunda-feira (26), a entrega de sua 1.700ª aeronave à francesa Air Corsica, marcando também a transição completa de sua frota da série -500 para o -600.

A companhia aérea agora opera sete aeronaves ATR 72-600, todas equipadas com motores PW127XT. Segundo o fabricante, a atualização da frota melhora a confiabilidade operacional, o conforto dos passageiros, os custos operacionais e a eficiência nas emissões de CO2 dos voos de conexão realizados a partir dos quatro aeroportos da Córsega.

Marie-Hélène Casanova-Servas, presidente do Conselho de Supervisão da Air Corsica, disse que a renovação da frota reflete o compromisso da companhia em oferecer um serviço de qualidade aos passageiros e apoiar o desenvolvimento econômico da Córsega. Segundo Casanova-Servas, a modernização da frota é essencial para manter a conectividade da ilha e promover o crescimento econômico local.


Seis aeroportos do Rio de Janeiro poderão receber o ATR 72-600

O aeroporto regional de Itaperuna (ITP) poderá ser o sexto no Rio de Janeiro a receber aeronaves do modelo ATR 72-600, com as reformas que estão sendo feitas no local pela Infraero.

A estatal assumiu a gestão do terminal, localizado a cerca de 320 km da capital fluminense, em janeiro deste ano. No fim de junho, foi assinada uma Ordem de Serviço e lançadas licitações para obras adicionais às que estão em andamento desde abril, cujos investimentos são de R$ 20 milhões.

Atualmente, os aeroportos do Galeão (GIG) e Santos Dumont (SDU), na capital, além dos terminais de Cabo Frio (CFB), Macaé (MEA) e Campos dos Goytacazes (CAW), no interior, estão aptos a receber voos com o ATR 72-600, atualmente em operação pela Voepass Linhas Aéreas e pela Azul Linhas Aéreas.

aviação regional ATR 72-600 Air Corsica sustentabilidade na aviação conectividade regional entrega de aeronave fabricante de aeronaves turboélice frota regional motor PW127XT redução de emissões de CO2

Leia também

Voamos no ATR 72-600, avião regional que se tornou referência mundial
Seis aeroportos do Rio de Janeiro poderão receber o ATR 72