Empresas vão implementar sistema de carregamento elétrico da BETA nas cidades de Nova York e Los Angeles
Por Wesley Lichmann Publicado em 17/01/2024, às 16h35
A Archer Aviation e a Atlantic Aviation assinaram hoje (17), um acordo preliminar para desenvolver estruturas para a aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL) em Nova York e Los Angeles, bem como e determinadas cidades da Califórnia e Flórida.
As empresas planejam investir em uma rede de carregamento elétrico interoperável de recarga rápida da BETA, para viabilizar as operações de eVTOLs, como o Midnight da Archer, nas duas maiores cidades dos Estado Unidos.
O carregador fornecido pela BETA já está sendo instalado em alguns aeroportos norte-americanos e pode ser utilizado por diversos tipos de aeronaves.
O primeiro sistema vinculado ao acordo deve entrar em operação em 2025 em vertiportos e bases de Nova York, Los Angeles, São Francisco e Miami, seguida por uma segunda etapa em demais bases da Atlantic.
"Essas localizações iniciais de vertiportos eVTOL fornecerão uma plataforma de lançamento para expansão futura em todo o portfólio da Atlantic e garantirão que nossa aeronave Midnight tenha instalações de pouso seguras e centralmente localizadas para nossos futuros passageiros", disse Nikhil Goel, Diretor Comercial da Archer.
O Midnight terá capacidade para transportar quatro passageiros mais um piloto, com alcance 160 quilômetros, com velocidade máxima de 240 km/h. A certificação da aeronave deve ocorrer ainda este ano, com as operações sendo iniciadas em 2025.