Antonov An-24B da Angara Airlines teve problemas em um dos motores após a decolagem
Marcel Cardoso Publicado em 17/08/2022, às 10h19
A asa esquerda de um Antonov An-24B (RA-47848) da Angara Airlines foi danificada durante o pouso em Irkutsk (IST), na região da Sibéria, na Rússia, na noite de ontem (16), pelo horário de Brasília.
An Angara Airlines Antonov An-24B (RA-47848) sustained serious damage to the left-hand wing and nose gear in an accident while landing at Ust-Kut Airport, Russia.https://t.co/VI97pYEal7 pic.twitter.com/bYYx2kXIAq
— Aviation Safety Network (ASN) (@AviationSafety) August 17, 2022
Segundo informações preliminares, a aeronave teve problemas em um dos motores após a decolagem e precisou retornar. Durante a aterrissagem, o trem de pouso dianteiro colapsou e a ponta da asa esquerda foi quebrada. Ninguém ficou ferido.
O caso está sob investigação por autoridades russas.
Esta mesma aeronave já havia se envolvido em um outro incidente no mesmo dia, também por problemas no motor, após decolar de IST para a localidade de Taksimo (UIKG), no sudeste da Rússia.
O RA-47848 fez o seu primeiro voo em 1971 e teve passagens pela Aeroflot e pela Kirov State Avia Enterprise. Desde 2002, o avião está voando pela Angara Airlines, que possui uma frota majoritariamente composta por quatro modelos diferentes do Antonov.