ANAC aprova nova licitação do aeroporto de São Gonçalo do Amarante

Novo leilão do aeroporto de São Gonçalo do Amarante ocorrerá no dia 19 de maio

Por Wesley Lichmann Publicado em 07/02/2023, às 20h22

Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi inaugurado em 2014 - Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou hoje (7), o edital para que o governo faça uma licitação para escolher o novo administrador do aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, no Rio Grande do Norte.

O novo leilão será realizado em 19 de maio, as empresas interessadas no aeroporto de São Gonçalo do Amarante deverão apresentar suas propostas no dia 16 de maio. Entre os interessados no certame estão a Vinci, Fraport, CCR, Aena , Egis e Moveinfra.

O edital de relicitação aprovado pela ANAC é inédito, e pode contribuir para a devolução de outros aeroportos, como o Galeão, no Rio de Janeiro e Viracopos, em Campinas.

O vencedor do leilão cumprirá obrigações prévias para então firmar o contrato de concessão. Com a assinatura, são feitos os pagamentos de outorga e finalmente será iniciado o contrato de concessão ao novo administrador.

Concedido para a Inframerica, a ANAC tornará público o valor da indenização quando a análise da empresa de auditoria independente contratada for concluída.

A Inframerica iniciou a administração do aeroporto em 2012, com prazo de 28 anos para a concessão. O terminal tem capacidade para receber 6 milhões de passageiros por ano.

Aeroportos Concessão Anac Natal Governo Federal Governo Processo Edital Licitação São Gonçalo do Amarante

Leia também

Latam estreia novo serviço de bordo nos voos internacionais
Tráfego global de passageiros atingiu 68,5% do nível registrado em 2019