American Airlines nomeia novo vice-presidente

No setor desde 1995, Steve Johnson será responsável pelas iniciativas e esforços estratégicos da American Airlines

Por Wesley Lichmann Publicado em 09/05/2023, às 12h29

Boeing 777-200ER uma das principais aeronaves utilizadas pela American em voos internacionais - Guilherme Amancio

A American Airlines anunciou ontem (8), a nomeação de Steve Johnson como vice-presidente e diretor de estratégia. O executivo assume a posição após a aposentadoria de Derek Kerr e também ocupará uma cadeira no conselho de administração da companhia.

Johnson comandará as iniciativas e estratégias de toda a American Airlines, e será diretamente responsável pela gestão da American Eagle, unidade regional, e pela divisão de transporte de cargas.

O executivo começou sua carreira no setor na America West em 1995, ocupando e ocupando várias posições até 2003. Steve também foi sócio da Indigo Partners LLC, empresa especializada em investimentos no setor aéreo, até ingressar na US Airways em 2009.

Desde a fusão entre US Airways e American Airlines, Johnson ocupou a vice-presidência executiva e corporativa da companhia aérea resutante e foi responsável pela governança corporativa e assuntos jurídicos, assuntos governamentais e regulatórios, relações trabalhistas e assuntos imobiliários e aeroportuários. 

O novo vice-presidente e diretor de estratégia da American Airlines é formado em Economia com graduação na University of Washington e pela California State University, Sacramento. E possui MBA e Juris Doctor pela University of California, Berkeley.

"Estou entusiasmado por assumir esta nova função em um momento tão empolgante para a American e para o setor aéreo. A medida que embarcamos em nosso próximo capítulo, estamos fortemente focados em construir uma American Airlines sustentável, criando valor para nossos clientes e membros da equipe e mudando a proposta de valor para nossos acionistas", disse Steve Johnson.

Estados Unidos American Airlines executivo American Estratégia Mercado comando Chefia Vice- Presidente

Leia também

American Airlines aumenta operações na Argentina
American Airlines adicionará seis Embraer 175 a sua frota regional