American Airlines apoiou o jantar beneficente do BrazilFoundation

Empresa doou milhas e anunciou retorno dos voos entre Nova York e São Paulo e planeja frequências para o Rio de Janeiro

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 03/11/2021, às 12h00 - Atualizado às 16h15

American Airlines retomou voos entre São Paulo e Nova York e planeja ampliar oferta a apartir do Rio | Foto: Divulgação

A American Airlines foi a transportadora oficial do jantar beneficente anual organizado pela BrazilFoundation, realizado no último dia 28 de outubro em Nova York. O evento deste ano teve objetivo de arrecadar fundos para o combate para covid-19 no Brasil e desde março de 2020 já investiu mais de R$ 18 milhões em ajuda humanitária, impactando 85 organizações e mais de 540 mil pessoas em situação de vulnerabilidade no país.

O evento, que ocorreu no espaço 583 Park Avenue, e teve a American como apoiadora na doação de milhas para o tradicional leilão, que contou com a presença de diversas personalidades do mundo artístico, como o ator Marco Pigossi, a bailarina Ingrid Silva, a cantora Claudia Leitte e a influenciadora Rafaella Kalimann.

“A participação da American no evento representa o pilar de responsabilidade social que a companhia tanto preza. O combate à fome no Brasil, país com que a American tem compromisso há mais de 30 anos, é uma causa não apenas nobre, como necessária”, comentou Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas para o Brasil e Uruguai da American Airlines.

Desde o dia 28 de outubro a American retomou voos a partir de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK) e a partir do dia 17 de dezembro, terá voos também a partir do Rio de Janeiro.

aeronave notícias de aviação avião aviação Rio de Janeiro American Airlines São Paulo Nova York Boeing 777 BrazilFoundation