American Airlines fecha acordo de 403,4 milhões de dólares para a compra de sete jatos Embraer 175, que serão utilizados pela subsidiária Envoy Air
Por Wesley Lichmann Publicado em 20/06/2023, às 11h10
A American Airlines e a Embraer assinaram hoje (20), em Le Bourget, na França, um pedido firme para sete jatos E175. O negócio é avaliado em 403,4 milhões de doláres, conforme preço de tabela, com as entregas programadas a partirdo quarto trimestre de 2023.
As aeronaves serão operadas pela subsidiária regional Envoy Air, que elevará para 141 jatos sua frota de jatos regionais da família E-Jet, incluindo atualmente 107 E175 e 27 E170. O modelo foi incorporado pela companhia em fevereiro de 2016, desde então é a principal aeronave utilizada pela empresa.
Além de reduzir o custo unitário por assento e o consumo de combustível, os novos jatos aumentam o conforto do passageiros, disponibilizando acesso ao sistema Wi-Fi, tomadas e portas USB em cada um dos assentos.
"Nossa história com a Embraer começou há 25 anos com o ERJ 145 e a parceria continua se fortalecendo com a encomenda destas aeronaves adicionais para crescimento da nossa frota de jatos E-Jets. A disponibilidade e desempenho excepcionais do jato nos permitem oferecer continuamente um excelente serviço à American Airlines e aos milhares de passageiros que atendemos todos os dias", disse Pedro Fébregas, CEO da Envoy.