A expansão das rotas aéreas pela Amazon e a Azul permitirá a redução dos prazos de entrega de sete para dois dias úteis
Por Marcel Cardoso Publicado em 28/08/2024, às 07h21
A Amazon e a Azul Linhas Aéreas anunciaram, na última terça-feira (27), a expansão de rotas aéreas dedicadas a entregas em diversas regiões do Brasil, com o intuito de otimizar a experiência de clientes por meio de um serviço de entrega mais rápido e abrangente.
A expansão das rotas permitirá a redução dos prazos de entrega em estados das regiões Norte, Centro-Oeste e Nordeste de sete para dois dias úteis. Localidades como Fernando de Noronha (FEN), Santarém (STM), Rondonópolis (ROO) e Pelotas (PET) estão entre os novos destinos com entregas mais rápidas.
“Desde a chegada da Amazon no Brasil, temos fortalecido e atualizado constantemente nossa operação, desenvolvida para atender às diversas necessidades dos consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, causar impacto positivo no país”, disse Márcio Neves, líder de Transportes na empresa.
A empresa opera por meio de mais de 100 polos logísticos no Brasil, utilizando uma rede de pessoas e tecnologias avançadas, fortalecida por provedores de serviços de entrega locais, enquanto a Azul Cargo Express, unidade de logística da Azul, atende mais de 5.000 cidades, cobrindo 90% dos municípios brasileiros e atingindo 96% da população.