A Labace contará pela primeira vez com o PC-24 que será apresentado pela Amaro Aviation
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 07/07/2022, às 15h25
A Amaro Aviation confirmou sua presença Labace de 2022, maior feira de aviação de negócios da América Latina, que acontecerá entre os dias 9 e 11 de agosto, no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
A empresa, especializada no compartilhamento de aeronaves, levará para a Labace o PC-24, o jato leve da Pilatus Aircraft e que foi certificado para operar em pistas de terra, grama ou cascalho. A presença do PC-24 no evento é inédita, e aposta no potencial do mercado brasileiro, marcado especialmente por pistas limitadas no interior do país.
“A volta da Labace é um marco importante para o setor, pois mostra que a aviação de negócios cresce cada vez no Brasil, com grande potencial de expansão, especialmente com o sistema de compartilhamento, oferecido desde o ano passado com a mudança na legislação ", afirma Marcos Amaro, CEO da Amaro Aviation.
O PC-24 combina a versatilidade de um turboélice e o desempenho de um jato leve, podendo transportar até dez passageiros e dois pilotos. Em operação privada é possível certificar o avião para operações single-pilot, ou seja, com apenas um piloto.
Além de contar com um PC-12 NGX e um PC-24 na frota, a Amaro Aviation confirmou recentemente a aquisição de um Phenom 300E, da Embraer, que deve chegar à frota em 2024, além três Cessna Grand Caravan EX, previstos para serem entregues no segundo trimestre do ano que vem.
A Labace foi confirmada após a suspensão por dois anos, por conta dos efeitos da pandemia entre 2020 e 2021. A expectativa é que o evento retome os negócios da aviação executiva, em especial aproveitando o bom crescimento que o setor assistiu nos últimos 24 meses. Diversos novos operadores ingressaram na aviação executiva após o cancelamento de milhares de voos regulares, necessitando de uma ferramenta de transporte rápida e que pode voar para qualquer destino no país e no exterior.