Amaro Aviation pretende dobrar de tamanho

Até o final de 2023 a Amaro Aviation pretende dobrar o número de clientes e aeronaves

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 23/08/2022, às 18h35

Amaro deverá receber mais um PC-24 até o segundo trimestre do ano que bem - Amaro Aviation

A Amaro Aviation anunciou que pretende dobrar o número de clientes e aeronaves até o final de 2023. A expectativa é trazer o segundo Pilatus PC-24 até o segundo trimestre do ano que vem, assim como um Cessna Grand Caravan EX. Na sequência deve ser entregue também um King Air 260.

A empresa aposta no crescimento da aviação executiva, que tem mantido uma curva positiva em todo o mundo, em especial no Brasil.

“Temos atualmente cerca de 20 clientes na casa, que fazem parte do nosso programa de propriedade compartilhada. E para o ano que vem, pretendemos mais que dobrar esse número”, comentou Marcos Amaro, fundador da Amaro Aviation

A Amaro Aviation planeja atuar tanto no mercado de compartilhamento de aeronaves quanto em voos fretados. Enquanto o PC-24 e PC-12 serão destinados a venda de cotas, com foco no mercado executivo, com serviço premium, os dois turboélices devem atuar no fretamento como táxi aéreo. O Grand Caravan EX será dedicado aos destinos de Angra dos Reis, Paraty, Joinville e Florianópolis, enquanto o King Air vai atender ao agronegócio, com voos focados em Maringá, Blumenau, Anápolis, entre outras.

Já para o ano de 2024, a empresa receberá o seu primeiro Phenom 300, que teve suas cotas substancialmente vendidas e vai atender ao nicho de mercado similar ao PC-24, embora com operação ligeiramente distinta, já que o modelo da Pilatus pode operar em pistas não-pavimentadas. Além disso, a empresa ainda conta com um turboélice PC-12NGX, também destinado ao programa de propriedade compartilhada.

“Estamos investindo na aquisição de novas aeronaves com o objetivo de contribuir para a democratização da propriedade compartilhada no Brasil”, destacou Amaro

Recentemente, a companhia participou Labace, o maior evento de aviação de negócios da América Latina, onde iniciou novas negociações com pessoas interessadas em entrar no mercado de aviação executiva. O mercado segue aquecido e com boas perspectivas, atraindo inclusive novos entrantes, que se beneficiam do modelo de cotas na compra de aeronaves.

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