A maior parte dos aviões estão sob o regime de gerenciamento
Por Edmundo Ubiratan Publicado em 02/02/2022, às 14h00 - Atualizado às 15h12
G550 pode voar com até 16 passageiros para os principais destinos dos EUA e Europa | Foto: Divulgação
A Amaro Aviation atingiu a marca de dez aeronaves na frota, incluindo três aeronaves próprias destinadas ao programa de compartilhamento e sete aviões sob gerenciamento.
A mais recente aquisição da empresa foi um Pilatus PC-12 NGX, que deverá chegar ao país nos próximos dias e será oferecido como propriedade compartilhada, assim como o Pilatus PC-24, capaz de operar mesmo em pistas não-pavimentadas e o Gulfstream G550, configurado para dezesseis ocupantes e ultralongo alcance.
A Amaro Aviation também detém a maior frota de aviões da família Gulfstream do país sob gerenciamento, sendo responsável por toda a parte operacional, incluindo manutenção, gestão de tripulação, serviço de catering, autorizações e notificações, compras de suprimentos, aspectos legais e gestão financeira.
No caso do programa de compartilhamento, os clientes podem adquirir cotas proporcionais às necessidades de uso. As despesas fixas também são compartilhadas, o que reduz o custo para o proprietário. A principal vantagem é oferecer a comodidade de ter um avião, mas com custos reduzidos.