AERO Magazine
Busca

Mercado estratégico

Daher amplia a presença industrial nos Estados Unidos

Fabricante francês adquiriu a unidade de aeroestruturas da Triumph Group


Kodiak Daher

Daher está presente na indústria aeroespacial dos EUA desde a compra da Quest Aircraft em 2019 | Foto: Divulgação

A francesa Daher celebrou um acordo para a aquisição da dususão de produção e montagem de aeroestruturas metálicas da Triumph Group, localizado em Stuart, na Flórida.

Com a aquisição a Daher poderá reforçar sua presença como fabricante de equipamentos aeroespaciais e de grandes conjuntos e subconjuntos estruturais, ampliando a capacidade da empresa na produção de aeroestruturas.

O acordo ainda deverá fortalecer o relacionamento da Daher no mercado norte-americano, que já está presente nos Estados Unidos desde 2019, quando adquiriu a Quest Aircraft (Kodiak).

"Esta aquisição está perfeitamente alinhada com o plano estratégico 'Succeed Together' da Daher, incluindo o objetivo de desenvolver significativamente nossas atividades na América do Norte em todas as divisões da empresa", disse Didier Kayat, CEO da Daher.

Daher Triumph

Unidade de aeromontagem da Triumph em Stuart recém absorvida pela Daher

A unidade da Triumph em Stuart é especializada na montagem de estruturas metálicas de grande porte e complexas, como montagens de asas e fuselagem, e conta com aproximadamente 400 funcionários.

A empresa está localizado na costa sudeste da Flórida, ao sul do Cabo Canaveral, famoso centro de lançamento espacial, e ao norte de West Palm Beach, regiões com forte presença da indústria aeroespacial dos Estados Unidos.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 02/02/2022, às 12h20 - Atualizado às 12h26


Mais Notícias