ALTA nomeia executivo da Arajet para Comitê de Segurança

Herman Schumacher é o novo co-presidente do Comitê de Segurança e Operações de Voo da ALTA

Por Marcel Cardoso Publicado em 01/07/2025, às 08h55

Nomeação reforça o foco da entidade em segurança e colaboração no setor aéreo regional - Arajet

A Associação Latino-Americana e do Caribe de Transporte Aéreo, a ALTA, anunciou ontem (30), a nomeação de Herman Schumacher, vice-presidente de operações de segurança e qualidade da low cost caribenha Arajet, como co-presidente do Comitê de Segurança e Operações de Voo da entidade.

A designação foi divulgada como parte dos preparativos para o ALTA Aviation Safety, Flight Ops & Training Summit, um dos principais eventos regionais voltados à segurança operacional na aviação. A cada edição, o encontro marca a apresentação oficial dos novos líderes do comitê técnico responsável por promover ações colaborativas voltadas à mitigação de riscos nas operações aéreas da América Latina e do Caribe.

A ALTA destacou a experiência e o histórico profissional de Schumacher como fatores determinantes para sua nomeação. A entidade também ressaltou o papel do Comitê como um fórum estratégico para o intercâmbio de boas práticas entre companhias aéreas, autoridades reguladoras e especialistas do setor.

O grupo realiza encontros presenciais durante o Summit anual e mantém reuniões periódicas ao longo do ano, com o objetivo de impulsionar a eficiência operacional e fomentar uma aviação regional mais segura e sustentável.

Ao anunciar a nomeação, a ALTA reiterou seu compromisso com a segurança e a excelência técnica como pilares do desenvolvimento do setor aéreo na região.

Alta transporte aéreo segurança aérea Arajet segurança operacional aviação sustentável operações de voo aviação latino-americana Comitê de Segurança Herman Schumacher ALTA Summit liderança na aviação

Leia também

Entregas de aviões executivos disparam e faturamento bate US$ 5 bilhões no 1º trimestre
Arajet irá voar para segundo destino nos EUA