Alibaba e Atlas Air expandem parceria em voos para a América Latina

Os cargueiros passarão também pelo aeroporto de Viracopos, em Campinas

Marcel Cardoso Publicado em 18/02/2022, às 15h15

Um Boeing 747-8 será disponibilizado para a entrega de mercadorias - Divulgação

Uma subsidiária da Atlas Air e a Cainiao Network, braço logístico da gigante chinesa do e-commerce Alibaba, vão expandir sua parceria no transporte de mercadorias entre a China, o Brasil e o Chile, a partir do segundo trimestre.

Em adição aos cinco Boeing 747-400 cargueiros (F) em operação desde novembro de 2021, será incluído um 747-8F que partirá de Hong Kong (HKG). Antes de seguir para os aeroportos internacionais de Viracopos (VCP), em Campinas, e de Santiago (SCL), no Chile, a aeronave fará escalas em Anchorage (ANC), no Alasca, e Miami (MIA), na Flórida, Estados Unidos.

Com a expansão, a Alibaba terá à disposição uma aeronave com 20% a mais de capacidade de carga e consumo 16% menor de combustível, em comparação à variante anterior.

"Estamos entusiasmados em adicionar o novo cargueiro da Boeing à nossa parceria em expansão em resposta à crescente demanda por comércio eletrônico e logística mais verde em todo o mundo", disse o estrategista-chefe e gerente geral de logística de exportação da Cainiao, William Xiong.

aeronave notícias de aviação avião aviação Brasil China América Latina Atlas Air Alibaba

Leia também

Caça da força aérea de Mianmar cai durante treinamento e mata piloto
Em parceria com a Voepass, Gol inicia venda de passagens para Uruguaiana