Airbus Summit mostrará conquistas do setor aeroespacial e discutirá o futuro sustentável do setor
Por Marcel Cardoso Publicado em 29/11/2022, às 08h40
Começa nesta quarta-feira (30) o Airbus Summit 2022. Durante os dois dias de evento, serão mostrados o progresso tangível e as conquistas alcançadas pelo setor aeroespacial, à medida que se aproxima de um futuro mais sustentável.
Aviation watchers will have plenty to digest at the #AirbusSummit 2022. Aircraft-related sessions include a look at the future of hydrogen-powered aircraft, the latest on hybridisation, a look at sustainable aviation fuel and the journey to Net Zero. pic.twitter.com/8mXeZIGyJK
— Airbus (@Airbus) November 29, 2022
Convidados do mundo dos negócios, ciência, indústria automotiva e de energia, bem como do setor de aviação, se juntarão aos palestrantes para explorar inovações, tecnologias disruptivas e iniciativas intersetoriais que estão acelerando o caminho em direção à aviação net-zero.
As sessões incluirão discussões sobre os próximos passos em tecnologias espaciais, energias híbridas, novas características inovadoras de voo vertical, parcerias entre indústrias, combustíveis de aviação sustentáveis, assim como o que há de mais recente nas aeronaves a hidrogênio do fabricante europeu, além de abordar a necessidade de uma defesa e segurança europeia robusta e discutirá o motivo de isso ser um pré-requisito para atingir nossas metas de sustentabilidade.
Croatia Airlines encomendou seis A220
Na véspera do início do Airbus Summit, o fabricante anunciou que a Croatia Airlines, companhia aérea da Croácia, assinou um pedido firme para seis A220-300, além de planejar o aluguel de nove aviões adicionais, elevando seu compromisso total para o tipo para 15.
“A assinatura do contrato de hoje para a compra de aeronaves Airbus de última geração é um momento muito especial para todos nós da Croatia Airlines. Ele marca o início de um novo período de aviação, um novo período na vida da Croatia Airlines, um novo período para nossos passageiros e um novo período para o turismo e a economia da Croácia como um todo”, disse o CEO e presidente da o Conselho de Administração da Croatia Airlines, Jasmin Bajić.