Contratações deverão ser feitas já nos primeiros meses deste ano
Marcel Cardoso Publicado em 19/01/2022, às 08h10 - Atualizado às 08h19
Parte dos novos contratados deverá se concentrar para projetos de longo prazo da fabricante | Foto: Divulgação.
A Airbus anunciou a abertura de um processo seletivo para recrutar cerca de seis mil novos funcionários em todas as divisões da empresa pelo mundo, já para os primeiros meses de 2022.
A fabricante justifica a decisão pelos fortes sinais de recuperação da indústria aeroespacial pós-covid e pela implementação de seu roteiro para a descarbonização do setor. Cerca de 25% dos recrutamentos devem se concentrar na aquisição das novas habilidades para apoiar os projetos e ambições de longo prazo, notadamente nos campos da descarbonização, transformação digital e tecnologia cibernética. Um terço do total das vagas será destinado a jovens graduados.
5G: Voos para os EUA são cancelados após anúncio de restrições em pousos
"Após essa onda inicial de recrutamento (...), o número de contratações externas será reavaliado antes do fim do primeiro semestre e faremos ajustes em nossas necessidades. (...) Também faremos o possível para reforçar a diversidade em toda a empresa, fomentando uma cultura segura e inclusiva reforçando a equipe Airbus para estar pronta para ser pioneira no espaço aéreo sustentável”, segundo o diretor de Recursos Humanos, Thierry Baril.
As vagas estão disponíveis no link disponibilizado pela fabricante.