Airbus A321XLR voará de Milão para Abu Dhabi

No início de junho de 2025, a Wizz Air iniciará voos comercias de Milão para Abu Dhabi com o A321XLR

Por Marcel Cardoso Publicado em 06/09/2024, às 10h12

As aeronaves começarão a ser entregues no início de 2025 e ficarão baseadas em Milão - Airbus

A Wizz Air, terceira maior companhia aérea da Itália, informou que baseará o Airbus A321XLR no aeroporto internacional de Milão (MXP) e lançará uma rota direta para Abu Dhabi, em 2 de junho de 2025.

O voo terá mais de sete horas de duração e será a primeira de várias rotas planejadas que utilizarão o alcance estendido do modelo, ampliando as operações intercontinentais da companhia aérea, que já possui um pedido de 47 aeronaves, com as primeiras entregas previstas para o próximo ano. 

O Airbus A321XLR é a aeronave mais eficiente em termos de custo em sua categoria e, dado o seu alcance ampliado, ele permite que a Wizz Air conecte os destinos mais distantes de sua rede e a expanda ainda mais, conectando culturas e continentes", disse József Váradi, CEO da Wizz Air.

A aeronave tem uma intensidade de carbono estimada em pelo menos 30% menor do que a de outras companhias aéreas que operam nas mesmas rotas, de acordo com a companhia, que acrescentou dizendo que decisão de basear o Airbus A321XLR em MXP reflete a sua estratégia de fortalecer sua rede na Itália e ampliar sua presença em destinos intercontinentais.

As passagens entre Milão e Abu Dhabi serão comercializadas por cerca de 100 euros (R$ 616).

aviação comercial Airbus A321XLR Wizz Air sustentabilidade na aviação rota Milão Abu Dhabi tarifas aéreas Wizz Air Aeroportos de Milão companhia aérea sustentável expansão da Wizz Air conectividade global aviação intercontinental aeroporto Milão Malpensa voos low-cost Itália

Leia também

Voe o quanto quiser: Companhia aérea oferece voos ilimitados por cerca de R$ 3 mil
Airbus vende 75 A321neo para a Wizz Air