Air India revelou marca que será utilizada em 470 novos aviões

Nova marca e pintura corporativa fazem parte dos planos de expansão e transformação da Air India em uma companhia aérea de classe mundial

Por Wesley Lichmann Publicado em 10/08/2023, às 14h28

Airbus A350-900 será o primeiro avião a receber a nova pintura - Divulgação

A Air India revelou hoje (10), sua nova marca e pintura corporativa que será utilizada em seus aviões, como parte do plano do Tata Group em transformar a empresa em uma companhia aérea de classe mundial.

O desenho do novo esquema corporativo da Air India inclui uma nova fonte e um logotipo com cores vermelhas, douradas, e roxas inspiradas nas tradicionais molduras das janelas indianas historicamente usadas nas pinturas da transportadora.

A nova pintura será introduzida com a chegada do primeiro Airbus A350-900 da transportadora no final deste ano. 

Segundo a Air India, o logotipo chamado 'Vista' reflete as "possibilidades ilimitadas, e a perspectiva ousada e confiante da companhia aérea para o futuro."

O Tata Group tem planos ambiciosos para a segunda maior companhia aérea do país. Em junho, o maior grupo privado da Índia fechou a compra de 470 novos aviões da Airbus e Boeing.

Estabelecendo a segunda maior encomenda feita por uma companhia aérea na história da aviação comercial, atrás apenas da aquisição de 500 A320neo anunciada pela também indiana Indigo.

O acordo com a Airbus inclui a compra de 140 jatos A320neo, 70 A321neo, e seis A350-900, 34 A350-1000.

Já o negócio com a Boeing engloba 190 aeronaves Boeing 737 MAX das versões -8 e -10, vinte 787-9 e dez 777-9, além de opções adicionais para cinquenta MAX e vinte Dreamliners.

Além da compra recorde, a Air India está investido US$ 400 milhões na atualização dos interiores de seus aviões de fuselagem larga.

Sob o comando do grupo Tata, a companhia visa uma maior fatia do mercado aéreo indiano, que registra umas das três maiores taxas de crescimento do setor.

Além da competividade interna, a Air India pretende bloquear o êxodo de passageiros que voam para o exterior em companhias estrangeiras, que juntas transportam cerca de 60% dos indianos que viajam em rotas internacionais

Índia Airbus Boeing Voos pedido Internacional Encomenda Marca Pintura Mercado Rebranding Air India Ásia Planos Transformação Logotipo

Leia também

Indigo dona do maior pedido de aviões da história reportou lucro recorde
Air India fecha pedido de 470 aviões com Airbus e Boeing