Aeroportos regionais do Sul e do Centro-Oeste passam por intervenções nas pistas

Infraero foi contratada para o serviço em dois aeroportos

Marcel Cardoso Publicado em 26/08/2021, às 16h00 - Atualizado às 16h13

Aeroporto de Jaguaruna (JJG), em Santa Catarina - Foto: RDL Aeroportos

As pistas de dois aeroportos das regiões Sul e Centro-Oeste passaram por serviços de manutenção executados pela Infraero ao longo do mês de agosto.

Entre os dias 10 e 12, em Jaguaruna (JJG), que atende a região de Criciúma, no sul de Santa Catarina, foram feitas a medição de atrito e macro textura, necessários para a verificação de aderência pneu-pavimento, além da remoção da borracha (desemborrachamento) deixada pelas aeronaves no momento do pouso. Nos dias 18 e 19, os mesmos procedimentos também foram feitos em Três Lagoas (TJL), na divisa do Mato Grosso do Sul com São Paulo.

Segundo a estatal, as intervenções foram realizadas conforme os critérios definidos pelo Rbac 153, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que estabelece requisitos de coeficiente de atrito e de profundidade da macro textura do pavimento.  

Atualmente, JJG oferta seis voos semanais cada para Campinas (VCP), pela Azul Linhas Aéreas, e para o aeroporto de Congonhas (CGH), na capital paulista, pela Latam Brasil, enquanto TJL oferta voos diários para VCP pela Azul.

 

Aeroporto Santa Catarina Infraero noticias noticias de aviação Mato Grosso Pista Jaguaruna Três Lagoas