Aeroportos devem movimentar mais de 700 mil passageiros no feriado de Corpus Christi

Aeroportos administrados por Infraero, Motiva e Viracopos devem superar 700 mil passageiros durante o feriado de Corpus Christi,

por Marcel Cardoso Publicado em 17/06/2025, às 14h12

Movimento reflete o crescimento da demanda por viagens no Brasil - Aena Brasil

Os aeroportos administrados por Infraero, Motiva e Aeroportos Brasil Viracopos devem movimentar mais de 700 mil passageiros entre os dias 18 e 23 de junho, durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

A estimativa reflete o aumento da demanda por viagens no período. Na rede Infraero, os nove aeroportos com voos comerciais regulares devem receber 115.500 passageiros em 988 operações, entre pousos e decolagens.

Os dias de maior movimento são esperados para quarta-feira (18) e segunda-feira (23), com 23.600 e 23.000 passageiros, respectivamente. O aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, lidera em volume, com previsão de 106.200 passageiros em 870 voos. 

Já nos terminais sob concessão da Motiva Aeroportos (antiga CCR Aeroportos), a expectativa é de receber 400.000 passageiros entre os dias 18 e 22 de junho, número 6% superior ao registrado no mesmo feriado de 2023. A estimativa considera cerca de 3.000 operações aéreas no período. O aeroporto internacional de Belo Horizonte (CNF) será o mais movimentado, com 160.000 passageiros previstos. 

No aeroporto internacional de Viracopos (VCP), em Campinas, a estimativa é de 193.300 passageiros entre 18 e 23 de junho, com 1.773 voos programados. O dia com maior fluxo deve ser segunda-feira (23), com 39.100 passageiros. A administração do terminal prepara operação especial com reforço nas equipes de segurança, limpeza, manutenção e atendimento ao público, além da ampliação dos serviços de alimentação e comércio.

Os principais destinos nacionais a partir de VCP incluem capitais das regiões Nordeste, Centro-Oeste e Norte, além de Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba e cidades do interior paulista. No segmento internacional, são esperadas 194 operações, com aproximadamente 18.800 passageiros. O pico de movimentação internacional deve ocorrer no domingo (22), com 3.582 passageiros no Píer A.

Infraero passageiros Viracopos tráfego aéreo voos internacionais Feriado prolongado aeroportos brasileiros voos nacionais Motiva Aeroportos movimento aeroportuário Corpus Christi 2025

Leia também

Aeroporto de Vitória abre vagas para bombeiros de aeródromo
Aeroporto do Recife é o primeiro a receber certificação contra atos ilícitos