Aeroporto de Florianópolis testa serviço onde o passageiro pode receber informações de voos no Whatsapp
Marcel Cardoso Publicado em 05/09/2022, às 10h43
A Zurich Airport iniciou um serviço de envio de informações de voo para passageiros por meio do WhatsApp, no aeroporto internacional de Florianópolis (FLN), administrado pela empresa, por meio da concessionária Floripa Airport.
A iniciativa, em fase de testes, pode ser utilizada por todos os passageiros que estiverem no terminal. O passageiro deve escanear um QR Code, disponível em diversos pontos do aeroporto, como nas telas de monitores de TV e em mesas e locais de descanso. Ao escanear, o visitante acessa o painel de voo do aeroporto e escolhe sobre qual voo gostaria de receber informações. Em seguida, deve inserir nome e telefone.
A partir daí, receberá a mensagem sempre que o status for modificado: embarque próximo, embarque imediato, última chamada e também o portão de embarque do voo. “O passageiro não precisará mais se preocupar em procurar pelo portão ou se atentar à chamada sonora. Receberá as informações na palma da mão. Essa é mais uma iniciativa do núcleo de Inovação dos nossos aeroportos”, segundo Fábio Marques, diretor de Operações da Floripa Airport.
Após a fase de testes, a concessionária projeta lançar o sistema também no aeroporto de Vitória (VIX), também administrado pela Zurich Airport, por meio da concessionária Vitória Airport. A empresa também controla o terminal de Macaé (MEA), no litoral norte do Rio de Janeiro, voltado majoritariamente para voos offshore.