Aeroporto Santos Dumont ganhou primeiro túnel flexível de LED do país

Aeroporto carioca foi o primeiro do país a contar com nova tecnologia voltada ao mercado publicitário

Por Marcel Cardoso Publicado em 14/06/2023, às 06h42

O túnel é formado por 28 m² de painéis - Divulgação

O aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, ganhou o primeiro túnel flexível de LED do país.

O equipamento é composto por 28 m² de painéis com extremidades arredondadas e foi construído em 20 dias por 20 profissionais das empresas Kallas e The LED. "Para o Rio de Janeiro, apostamos nos painéis de LED flexíveis, inéditos no país neste tipo de projeto, que agregam maior valor às experiências de conexão com o público", disse Richard Albanesi, CEO da The LED.

Segundo os idealizadores, os usuários poderão ser impactados com experiências inéditas que permitirão interações sensoriais, sonoras e olfativas, além da veiculação de conteúdo em 3D, inovação que gera uma imersão hiper-realista para o público.

Gestão compartilhada 

Na última segunda-feira (12), em reunião com o presidente da república, Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, defendeu uma gestão compartilhada dos aeroportos Santos Dumont e Galeão (GIG) entre prefeitura, estado e governo federal.

Segundo nota divulgada pelo Palácio Laranjeiras e publicada pela Agência Brasil, “ainda será visto qual modelo de negócio será feito para se realizar essa gestão com responsabilidade”. Gestores públicos mantêm a defesa de transferir parte das operações do SDU para o GIG, com prejuízo ao direito de escolha do passageiro.

Aeroporto Rio de Janeiro Santos Dumont túnel LED

Leia também

Foi aberto o novo hangar da United Airlines no Rio de Janeiro
Governo vai reduzir capacidade do Santos Dumont