Gol retomará voos no Salgado Filho em outubro para Congonhas, Guarulhos, Galeão e Brasília
Por Marcel Cardoso Publicado em 15/08/2024, às 08h53
Com a retomada dos pousos e decolagens no aeroporto Salgado Filho prevista para 21 de outubro, a Gol Linhas Aéreas anunciou ontem (14), que oferecerá voos para os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, além de Brasília e Rio de Janeiro.
Nos primeiros seis dias de operação, serão oferecidos vinte voos diários da capital gaúcha (POA) para os aeroportos da Grande São Paulo (GRU e CGH) e para o Galeão (GIG). Em 27 de outubro, com a entrada da capital federal (BSB), a oferta total diária passará para 34, considerando pousos e decolagens. Em dezembro, com a chegada da alta temporada de verão, serão quarenta voos diários.
“Essa retomada, ainda que parcial, é um marco importante para que tenhamos novamente a capital gaúcha como uma das nossas principais bases no Brasil”, diz Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da Gol.
No momento, apenas procedimentos de check-in e de despacho de bagagens estão sendo realizados no Salgado Filho, enquanto os pousos e decolagens ainda estão sendo feitos na Base Aérea de Canoas (QNS).