Aeroporto no Sudeste foi certificado como neutro em carbono

O aeroporto internacional de Belo Horizonte foi certificado pela ACI-LAC como neutro em carbono

Por Marcel Cardoso Publicado em 05/12/2023, às 18h29

Aeroporto mineiro adotou uma série de medidas sustentáveis que permitiram uma menor emissão de poluentes - BH Airport/Divulgação

O aeroporto internacional de Belo Horizonte obteve o nível 3 de certificação Airport Carbon Accreditation, do Conselho Internacional de Aeroportos para América Latina e Caribe (ACI-LAC), o que significa que o terminal é neutro em carbono.

A certificação ACA possui seis níveis e é o único programa global de acreditação e gerenciamento das emissões de carbono em aeroportos. O terminal mineiro é o primeiro do Brasil a alcançar este posto, depois de um ano de investimentos em práticas ambientais alinhadas à agenda ESG (siglas ambiental, social e governança, em inglês). 

 

Nas últimas semanas já tínhamos recebido o selo de Aeroporto Verde e tudo isso fomenta a nossa posição de aeroporto mais sustentável do país”, disse Daniel Miranda, diretor-presidente da BH Airport, concessionária que administra o aeroporto (CNF).  

Dentre as várias medidas adotadas para o alcance da neutralidade de carbono, estão a utilização de energia elétrica de fonte 100% renovável, o uso de energia renovável nos equipamentos de refrigeração de aeronaves durante os serviços de solo e o uso de empilhadeiras elétricas no terminal de cargas.

Aeroporto Confins Belo Horizonte Emissões Carbono ACI-LAC América Latina Certificação Minas Gerais Caribe conselho Poluentes ACA neutro

Leia também

Azul passa a oferecer dois novos voos em BH
BH terá novos voos para a Bahia