Aeroporto internacional de Atlanta viu mais de 75 milhões de passageiros passarem por ali
Marcel Cardoso Publicado em 21/02/2022, às 06h10
O aeroporto internacional Hartsfield-Jackson (ATL), em Atlanta, nos Estados Unidos, em seu relatório anual divulgado na última sexta-feira (18), reportou que mais de 75 milhões de passageiros passaram por ali em 2021, mais que o dobro do ano anterior. Ele também representa o triplo do registrado pelo aeroporto internacional de São Paulo (GRU), o mais movimentado do Brasil.
Em 2020, 42,9 milhões haviam embarcado e desembarcado por ali em um período marcado pelo início da pandemia de covid-19. No ano seguinte, o número de pousos e decolagens aumentou 29%, com mais de 707 mil aeronaves chegando e partindo. Além disso, houve mais de 730 mil toneladas de operações de carga, um aumento de 22%.
ATL é o principal centro de operações (hub) da Delta Air Lines, a terceira maior companhia aérea do mundo. O aeroporto oferta voos para 150 destinos nos Estados Unidos e para 70 internacionais em mais de 50 países, incluindo o Brasil.
Segundo o gerente geral de Hartsfield-Jackson, Balram Bheodari, o grande salto indica que o aeroporto está se recuperando da pandemia e os viajantes de lazer estão voltando.