Aeroporto de Salvador ultrapassa 2 milhões de passageiros no 1º trimestre

Aeroporto de Salvador registra mais de 2 milhões de passageiros no 1º trimestre de 2025, com alta de 1,5%

Por Gabriel Benevides Publicado em 23/04/2025, às 15h08

Salvador registrou 14.518 pousos e decolagens comerciais no trimestre, crescimento de 0,8% sobre o ano anterior - Salvador Bahia Airport/Divulgação

O Aeroporto Internacional de Salvador, administrado pela VINCI Airports, encerrou o primeiro trimestre de 2025 com alta de 1,5% na movimentação de passageiros. Entre janeiro e março, mais de 2 milhões de viajantes passaram pelo terminal, em comparação com o mesmo período de 2024.

O número de operações aéreas também cresceu. Foram 14.518 pousos e decolagens comerciais, representando aumento de 0,8% no trimestre.

Resultados da rede VINCI Airports

Ao nível global, a VINCI Airports movimentou 73 milhões de passageiros entre janeiro e março de 2025, volume 6% maior em relação ao primeiro trimestre de 2024 — o equivalente a 4 milhões de passageiros adicionais.

O mês de janeiro teve destaque com crescimento de 9% em relação ao mesmo mês de 2024, impulsionado principalmente pelo desempenho do mercado asiático. Na China, o tráfego aéreo superou em 25% os níveis registrados em janeiro de 2019, período pré-pandemia.

Segundo a VINCI, o crescimento também foi sustentado pelo desempenho de aeroportos europeus com forte presença de companhias aéreas de baixo custo, além de resultados positivos em países da América Latina, como México e Chile. A estabilidade observada nos meses de fevereiro e março ocorreu mesmo com uma base de comparação elevada, devido ao ano bissexto em 2024.

Brasil tráfego aéreo Bahia Companhias Aéreas Setor Aéreo Vinci Vinci Airports Salvador Bahia Airport operações aéreas Aeroporto de Salvador movimentação de passageiros Movimento aéreo global

Leia também

Aeroporto de Belém registra alta no fluxo de passageiros e acelera obras para a COP 30
Inteligência artificial auxilia o controle de rastreamento de malas