Aeroporto de Maringá ampliará sala de embarque

Após as intervenções, a sala de embarque do aeroporto de Maringá terá pouco mais de 700 m²

Por Marcel Cardoso Publicado em 20/07/2023, às 06h34

O terminal já possui a segunda maior pista do Paraná e vai também receber uma nova usina fotovoltaica - Prefeitura de Maringá/Thiago Louzada

A sala de embarque do aeroporto de Maringá (MGF), no Paraná, passará por obras de ampliação, com investimentos de R$ 1,6 milhão.

O espaço quase dobrará de tamanho, para 709 m². Para que o terminal não sofra interferências operacionais, estruturas pré-moldadas serão utilizadas durante as obras, que irão começar até janeiro de 2024.

Já temos a segunda maior pista de pouso e decolagens do Paraná e média diária de 1.563 embarques. Um espaço maior, além de garantir conforto aos passageiros, garante ao aeroporto potencial de atração de novos voos”, disse Fernando Rezende, superintendente do terminal paranaense.

Em paralelo à assinatura do contrato, está sendo erguida uma usina de geração de energia fotovoltaica, permitindo que o aeroporto seja abastecido de forma sustentável, além de uma economia anual de R$ 1 milhão.

MGF recebe voos de São Paulo (GRU e CGH), Campinas (VCP) e Curitiba (CWB), pela Latam Airlines, Gol Linhas Aéreas e Azul Linhas Aéreas.

Aeroporto Paraná Embarque Sala Ampliação Maringá

Leia também

1,8 milhão de passageiros devem passar pelos aeroportos da CCR em julho
Latam e Voepass estreiam novas rotas no Sul do país