Aeroporto de Guarulhos teve limitação de voos suspensa

ANAC determinou a suspensão da limitação de voos em Guarulhos, após concessionária demonstrar melhorias

Por Micael Rocha Publicado em 22/06/2024, às 21h52

Aeroporto internacional de São Paulo estava limitado a oferecer, no máximo, 2.714 frequências semanais - Divulgação

A Agência Nacional de Aviação Civil anunciou ontem (21), a suspensão da medida cautelar que limitava a realização de voos comerciais regulares no aeroporto internacional de Guarulhos a 2.714 frequências semanais.

A Portaria nº 14.734, publicada no último dia 4 de junho, impôs a limitação devido a problemas de segurança identificados em fiscalizações anteriores. As principais preocupações envolviam operações nos pátios das aeronaves, especialmente durante a noite ou em condições de chuva.

De acordo com a ANAC, a  GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, conseguiu demonstrar o cumprimento das exigências estabelecidas. A implementação de melhorias no funcionamento do terminal levou ao cancelamento da proibição de aumentar o número de frequências no aeródromo.

Foram feitas diversas melhorias, incluindo reparos no sistema de pátio e taxiamento, aprimoramento da sinalização horizontal e consertos nos pavimentos. A empresa também planeja aumentar o número de fiscais de pátio, adquirir novos veículos e equipamentos de sinalização, instalar novas luminárias LED para o balizamento e fornecer treinamento adicional para motoristas e pessoal de solo.

Anac aviação comercial GRU Airport aeroporto de Guarulhos Voos comerciais melhorias no aeroporto segurança aeronáutica operações aéreas Portaria nº 14.734 frequências semanais

Leia também

Anac assina acordo técnico com Cingapura
Aeroporto de Guarulhos está proibido de ampliar frequências de voos