Aeroporto de Foz do Iguaçu teve 60% de obras de ampliação concluídas

Maior aeroporto do interior do Paraná, Foz do Iguaçu já tem 60% de suas obras de ampliação concluídas

Por Micael Rocha Publicado em 18/06/2024, às 08h11

A previsão de conclusão dos trabalhos em Foz do Iguaçú é para novembro deste ano - CCR Aeroportos

As obras de ampliação do aeroporto internacional de Foz do Iguaçu (IGU) já estão cerca de 60% concluídas, segundo a administradora CCR Aeroportos. As melhorias incluem uma nova área de check-in, que deve começar a funcionar ainda este mês.

O aeroporto é o segundo mais movimentado do Paraná e o quinto da região Sul, com mais de 1,8 milhão de turistas em 2023, marcando um crescimento de 28% em relação ao ano anterior. Ele é a principal porta de entrada para o Parque Nacional do Iguaçu, um dos principais cartões-postais do Brasil.

A CCR Aeroportos está investindo cerca de R$ 370 milhões na infraestrutura do aeroporto, o que permitirá triplicar a capacidade operacional de dois milhões para seis milhões de passageiros por ano. A pista de pouso e decolagem será ampliada em 600 metros, para 2.800 metros de extensão.

De acordo com a administradora, as obras estão divididas em duas etapas: lado ar e lado terra. O lado ar inclui áreas de movimento do aeródromo e terrenos com acesso controlado. Já o lado terra compreende áreas comuns como estacionamentos, lojas e o saguão do terminal de passageiros.

No lado ar, as principais intervenções incluem:

No lado terra, estão previstas:

As intervenções têm previsão de serem entregues em novembro deste ano.

CCR Aeroportos obras de ampliação Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu infraestrutura aeroportuária turismo no Paraná Parque Nacional do Iguaçu

Leia também

Retomada dos voos entre Foz do Iguaçu e Lima foi adiada
Movimento nos aeroportos da CCR cresceu 21%