Aeroporto de Congonhas conquista mais uma certificação operacional

Certificação emitida pela Anac atesta segurança e capacidade do aeroporto paulistano

Por Micael Rocha Publicado em 30/10/2024, às 07h35

Documento comprova a capacidade do aeroporto de cumprir as normas de segurança operacional exigidas pela Anac - Infraero

O Aeroporto de Congonhas recebeu a Certificação Operacional da Anac após um ano sob administração da Aena. O documento comprova a capacidade do aeroporto de cumprir as normas de segurança operacional exigidas pelo órgão regulador, incluindo manutenção, operação e resposta a emergências.

Segundo a agência, o processo para a certificação envolveu auditorias e a revisão do Manual de Operações, além de investimentos em equipamentos e capacitação da equipe. A Aena implementou novas práticas de segurança e passou por inspeções da Anac, garantindo que os padrões de infraestrutura e segurança estivessem alinhados aos regulamentos nacionais.

Em junho, o aeroporto também recebeu também o Atestado de Capacidade Operacional em Resposta à Emergência, um avanço desde que assumiu a nota C. Esse resultado destacou o aumento de 96,1% na conformidade com os requisitos, consolidando Congonhas entre os mais bem avaliados no país.

A certificação busca o compromisso dos aeroportos de todo o país com a segurança e a excelência operacional, posicionando-os como terminais seguros para operações tanto de aeronaves quanto de equipamentos e passageiros.

Anac Aeroporto de Congonhas AENA Padronização Certificação Operacional Manual de Operações

Leia também

Concessionária anuncia balanço após cinco anos como gestora aeroportuária no Brasil
Aeroporto do Recife terá incentivos fiscais do governo federal