Cerca de 1 milhão de passageiros devem passar pelo aeroporto de Confins em dezembro
Wesley Lichmann Publicado em 06/12/2022, às 11h50
O Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve receber cerca de 1 milhão de passageiros durante o mês de dezembro, é o que estima a concessionária BH Airport.
As projeções demonstram alta de 16% em comparação a dezembro de 2021, além da retomada de 98% do movimento no comparativo com o mesmo período pré-pandemia (2019). Cerca de 8,2 mil pousos e decolagens devem ocorrer durante o mês de dezembro. As cidades litorâneas são os principais destinos procurados para o período no aeroporto mineiro.
A Azul, principal operadora do aeroporto de Confins, retomou sua ligação com Lençoís, na Bahia, e disponibilizará novos voos para Aracaju, em Sergipe, Caldas Novas, Goiânia, Navegantes, Santa Catarina e Santarém, Pará. Além dos novos destinos, a companhia aérea incrementou o número de frequências diárias para as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha, atendidas com aeronaves da Azul Conecta.
Durante o mês de dezembro, entre voos regulares e extras, o aeroporto de Confins estará conectado com 50 destinos, sendo 48 domésticos e dois internacionais.