Aeroporto de Confins estima receber 1 milhão de passageiros

Cerca de 1 milhão de passageiros devem passar pelo aeroporto de Confins em dezembro

Wesley Lichmann Publicado em 06/12/2022, às 11h50

Cerca de 8,2 mil aeronaves devem passar por Confins no mês de dezembro. - Divulgação

O Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, deve receber cerca de 1 milhão de passageiros durante o mês de dezembro, é o que estima a concessionária BH Airport.

As projeções demonstram alta de 16% em comparação a dezembro de 2021, além da retomada de 98% do movimento no comparativo com o mesmo período pré-pandemia (2019). Cerca de 8,2 mil pousos e decolagens devem ocorrer durante o mês de dezembro. As cidades litorâneas são os principais destinos procurados para o período no aeroporto mineiro.

A Azul, principal operadora do aeroporto de Confins, retomou sua ligação com Lençoís, na Bahia, e disponibilizará novos voos para Aracaju, em Sergipe, Caldas Novas, Goiânia, Navegantes, Santa Catarina e Santarém, Pará. Além dos novos destinos, a companhia aérea incrementou o número de frequências diárias para as cidades mineiras de Juiz de Fora, Paracatu, Patos de Minas, Teófilo Otoni e Varginha, atendidas com aeronaves da Azul Conecta.

Durante o mês de dezembro, entre voos regulares e extras, o aeroporto de Confins estará conectado com 50 destinos, sendo 48 domésticos e dois internacionais.

Azul Aeroporto Confins Belo Horizonte Minas Gerais BH Airport

Leia também

Azul vai voar para mais quatro cidades mineiras
Fase inicial de reformas no aeroporto de Confins vai até dezembro