Aeroporto de Brasília terá novos voos para os EUA e Argentina

Após quase dois anos aeroporto de Brasília retoma voos para Orlando, Miami e Buenos Aires

Por Edmundo Ubiratan Publicado em 15/03/2022, às 16h20

- Divulgação

O aeroporto de Brasília, um dos principais do país, vai ampliar sua malha de voos internacionais a partir do segundo trimestre, com novos voos para a Argentina e Estados Unidos.

Em abril a expectativa é do início das operações diretas para Buenos Aires, na Argentina e, em maio, começam os voos para Orlando e Miami.

Com os novos voos, o terminal de Brasília passará atender a seis destinos internacionais, ampliando gradualmente sua conectividade global.

A retomada dos voos para a Argentina acontece após 25 meses da suspensão da rota, por conta da crise sanitária. O retorno será feito pela Aerolinas Argentina, que planeja o primeiro voo para o dia 5 de abril, conectando a capital brasileira ao aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal central de Buenos Aires. A operação será realizada pelo Boeing 737-700, com 120 assentos em duas classes.

Já os voos para a Flórida serão realizados pela Gol, que também havia suspendido as operações em 2020. O primeiro destino será Orlando, a partir do dia 13 de maio, seguido de Miami, no dia 17. A previsão são quatro frequências semanais, para ambos os destinos.

A Gol voou entre Brasília e a Flórida com os 737 MAX por alguns meses antes da proibição das operações com o modelo. Na ocasião o avião obteve grande desempenho na rota e permita voos diretos entre o Brasil e os Estados Unidos.

Saiba mais...

Ambos os países são destinos amplamente populares entre o público brasileiro, sendo também procurados por executivos em viagens de negócios. Porém, vale destacar que a Argentina e os Estados Unidos ainda exigem uma série de comprovações sanitárias relacionadas a covid-19, exigindo assim a confirmação das regras válidas no dia da viagem.

aeronave notícias de aviação avião aviação Boeing 737 MAX Gol EUA Brasília 737 Miami Orlando Aerolinas Argentinas BuenosAires

Leia também

Gol vai aumentar o número de voos para Cancun, no México
Aerolineas Argentinas voltará a operar o 737 MAX