Movimento de 3,5 milhões de passageiros no trimestre representa 83,5% do volume registrado antes da crise sanitária
Por Wesley Lichmann Publicado em 17/04/2023, às 11h28
O aeroporto internacional de Brasília movimentou 3,5 milhões de passageiros nos três primeiros meses de 2023, alta de 11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os pousos e decolagens aumentaram 13% frente um ano antes, para 26 mil operações, média diária de 288 voos.
Segundo a Inframerica, concessionária do terminal da capital federal, os números de embarques e desembarques representam 83,5% do volume registrado em 2019, ano pré-crise sanitária.
Terceiro maior aeroporto do país, Brasília é um importante centro de conexões domésticas. Além do crescente aumento dos voos nacionais, o movimento internacional também cresceu. No trimestre encerrado em março foram contabilizados 115 mil passageiros e 775 voos.
No final de março, a Latam iniciou sua ligação direta com Lima, no Peru; enquanto Gol e TAP aumentaram respectivamente suas frequências nos serviços para os Estados Unidos e Portugal.
O aeroporto de Brasília oferece voos para seis destinos no exterior, incluindo Buenos Aires pela Aerolíneas Argentinas, Cidade do Panamá com a Copa Airlines, Orlando e Miami pela Gol, Lima pela Latam e Lisboa com operações da TAP Air Portugal.