Aeroporto de Brasília movimentou 3,5 milhões de passageiros no primeiro trimestre

Movimento de 3,5 milhões de passageiros no trimestre representa 83,5% do volume registrado antes da crise sanitária

Por Wesley Lichmann Publicado em 17/04/2023, às 11h28

Aeroporto de Brasília pode operar pousos e decolagens simultâneos - Divulgação

O aeroporto internacional de Brasília movimentou 3,5 milhões de passageiros nos três primeiros meses de 2023, alta de 11% na comparação com o mesmo período do ano passado. Os pousos e decolagens aumentaram 13% frente um ano antes, para 26 mil operações, média diária de 288 voos.

Segundo a Inframerica, concessionária do terminal da capital federal, os números de embarques e desembarques representam 83,5% do volume registrado em 2019, ano pré-crise sanitária.

Terceiro maior aeroporto do país, Brasília é um importante centro de conexões domésticas. Além do crescente aumento dos voos nacionais, o movimento internacional também cresceu. No trimestre encerrado em março foram contabilizados 115 mil passageiros e 775 voos.

No final de março, a Latam iniciou sua ligação direta com Lima, no Peru; enquanto Gol e TAP aumentaram respectivamente suas frequências nos serviços para os Estados Unidos e Portugal.

O aeroporto de Brasília oferece voos para seis destinos no exterior, incluindo Buenos Aires pela Aerolíneas Argentinas, Cidade do Panamá com a Copa Airlines, Orlando e Miami pela Gol, Lima pela Latam e Lisboa com operações da TAP Air Portugal.

 

 

Tráfego Azul Latam Aeroportos Gol passageiros Voepass Aerolíneas Argentinas Internacional Pousos TAP Fluxo Aeronaves Copa BSB hub aeroporto de Brasília decolagens Centro de conexões Embarques Desembarques

Leia também

Em rota inédita, Azul oferta 15 mil assentos por semana
Latam é líder em pontualidade no aeroporto de Brasília