Aerolíneas Argentinas anunciou o início do voo sazonal entre San Martín de los Ándes e São Paulo
Martin Romero Publicado em 24/04/2022, às 16h40
A Aerolíneas Argentinas surpreendeu com uma nova rota internacional sem precedentes. É o voo sazonal que ligará San Martín de los Andes (CPC), na província argentina de Neuquén, com São Paulo (GRU). Os voos começarão a partir de 11 de julho, dedicados inteiramente à temporada de inverno.
Esta é a primeira vez que o aeroporto Aviador Campos terá um voo internacional direto. Localizado a 23 quilômetros da cidade montanhosa de San Martín de los Andes, o terminal é uma ótima alternativa para acessar de forma mais ágil a área turística dos sete lagos, onde há alguns centros de esqui e outras atividades da estação mais fria do ano.
Os voos partirão de CPC nas noites de terça e sextas-feira e de GRU, nas madrugadas de quarta-feira e sábado. "Esse voo faz parte do plano estratégico que estamos desenvolvendo para impulsionar o turismo do Brasil para os principais destinos turísticos de inverno. Temos certeza de que a próxima temporada será um marco importante para todo o setor", explicou o presidente da Aerolíneas Argentinas, Pablo Ceriani.
Outro anúncio importante em relação à temporada de inverno é a atualização dos voos entre Bariloche (BRC) e São Paulo (GRU). Devido à alta demanda, ela se tornará diária, deixando para trás as quatro frequências semanais com as quais a rota foi lançada.
A Aerolíneas Argentinas adicionará a quarta frequência sem passar por Buenos Aires entre destinos turísticos argentinos e o Brasil. Na quinta-feira, o AERO Magazine informou sobre o lançamento da rota procedente de Ushuaia (USH), que foi adicionada às procedentes de BRC e Salta (SLT).
A rede de destinos da companhia estatal argentina para o Brasil é muito ampla, conectando Buenos Aires (AEP) com Brasília (BSB), São Paulo (GRU), Porto Alegre (POA), Salvador (SSA), Curitiba (CWB) e Rio de Janeiro (GIG).