20 novos HondaJets contarão com moderno sistema de Wi-fi

Acordo entre empresa de arrendamento e fabricante do sistema de wi-fi permitirá a instalação em 20 novos HondaJets

Por Marcel Cardoso Publicado em 12/09/2023, às 08h22

O SmartSky Lite será instalado em aeronaves do modelo Elite S - Volato/Divulgação

Um acordo feito por uma empresa de arrendamento de aeronaves norte-americana permitirá que o Wi-fi do sistema SmartSky Lite seja instalado em seus 20 novos HondaJets Elite S, com a opção de atualizar outras unidades em sua frota.

A rede ar-solo (ATG) da SmartSky usa 60 MHz de espectro. De acordo com a empresa, isso garante um fluxo de dados consistente, ágil e seguro para o avião. "Seja em fuselagens menores ou cabines maiores, os usuários experimentam o mesmo desempenho de nível de streaming da conectividade interna mais avançada já construída”, disse Ryan Stone, presidente da empresa.

Até o momento, mais de uma dezena de aprovações e certificados de tipo suplementares da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos (FAA) foram obtidos para cobrir modelos como os Cessna Citation Excel e X, o Gulfstream G550, os Bombardier Challenger do 601 ao 650, os Embraer EMB-135 e -145, o Dassault Falcon 900 e o Beechcraft King Air. 

Também fomos atraídos pelo fato de que seus recursos definidos por software nos permitirão acompanhar os novos desenvolvimentos tecnológicos sem exigir novo hardware para que possamos manter nossos clientes voando sem interrupções no serviço ou nas mais recentes velocidades Wi-Fi a bordo”, disse o COO da Volato, Mike Prachar.

EUA Jatos HondaJet wi-fi Volato SmartSky

Leia também

HondaJet Elite II foi uma das estrelas de Oshkosh
Novo avião da Honda começa a ser vendido em todo o mundo