AERO Magazine
Busca

Um ano de operação

Voos da Latam Cargo entre o México e Recife registram bons números

No primeiro ano de operação, rota da Latam Cargo entre a Cidade do México e Recife transportou 2 mil toneladas de carga


Boeing 767-300BCF instantes antes do pouso no aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo - Guilherme Amancio
Boeing 767-300BCF instantes antes do pouso no aeroporto de Guarulhos, na grande São Paulo - Guilherme Amancio

A divisão cargueira do grupo Latam registrou bom desempenho na rota entre a Cidade do México e Recife. Ao longo de um ano de operação foram transportadas cerca de 2 mil toneladas de carga na ligação com a capital pernambucana.

A rota inaugurada pela Latam Cargo em abril de 2022, reduz em  75% o tempo necessário para o envio de cargas entre as duas cidades e transporta em média 200 toneladas por mês. Os voos são operados uma vez por semana com os Boeing 767-300F, com capacidade para transportar 55 toneladas.

Do total de cargas transportadas pela empresa para Recife, o maior volume registrado atende as demandas da indústria de autopeças, varejo e maquinários. Segmentos e mercados que necessitam de maior rapidez nas soluções logísticas.

"A consolidação da nossa rota México-Recife é uma resposta a esta demanda ao reduzir de quatro para um dia o tempo necessário para o transporte de cargas", afirma Otávio Meneguette, diretor da Latam Cargo no Brasil.

A Latam possui em sua frota 18 aviões dedicados ao transporte de cargas, todos do modelo Boeing 767-300. Além da frota cargueira, a divisão cargueira da trasnportadora utiliza os porões de 90% da frota responsável pelo transporte de passageiros, composta por 235 aeronaves da Airbus, dos modelos A319, A320, A320neo e A321, e 55 Boeing, incluindo o 767, 777 e 787.

No Brasil, a empresa lidera o mercado por meio das operações da Latam Brasil, Latam Chile, Latam Peru, Absa e Lan Cargo. São atendidos 49 destinos no país e dezenove no exterior.

Por Wesley Lichmann
Publicado em 03/07/2023, às 16h38


Mais Notícias