Primeiros testes da internet gratuita da Starlink nos voos da United acontecerão em fevereiro
A United Airlines anunciou no último domingo (5), que o primeiro teste da internet de alta velocidade da Starlink, pertencente à SpaceX do bilionário Elon Musk, acontecerá no mês de fevereiro.
A companhia aérea espera disponibilizar o novo serviço aos passageiros no segundo trimestre deste ano, por meio de um Embraer E175, usado atualmente em voos regionais. De acordo com o plano divulgado, toda esta frota deverá estar com a internet de alta velocidade até dezembro. Além disso, o primeiro avião maior com tecnologia Starlink deverá entrar em operação no mesmo período.
A conectividade via Starlink será disponibilizada sem custo adicional para os membros do programa de fidelidade MileagePlus. Segundo a United, os passageiros terão acesso a serviços de streaming, compras online e jogos durante os voos. "Temos muitos planos para nossos membros do MileagePlus este ano, e adicionar o Starlink ao maior número de aviões possível – o mais rápido que pudermos – está no centro de tudo isso", disse Richard Nunn, CEO do MileagePlus.
Em setembro, a United assinou o maior acordo do setor com a SpaceX para integrar o Starlink à sua frota. A companhia acrescentou que o sistema oferecerá internet de alta velocidade e baixa latência em todas as fases do voo, permitindo uso simultâneo de telas individuais nos assentos e dispositivos pessoais.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 06/01/2025, às 07h58
+lidas