A United Airlines ganhará um saguão exclusivo no aeroporto internacional de Washington, de onde a companha voa para o Brasil
A United Airlines e a concessionária que administra os dois maiores aeroportos de Washington, nos EUA, anunciaram ontem (3), a construção de um saguão exclusivo de 40.000 m², avaliado em mais de US$ 500 milhões, no aeroporto internacional de Dulles.
Com previsão de inauguração para o final de 2026, o chamado 'Saguão E' terá ainda quatorze portões dedicados exclusivamente à companhia aérea. Além de áreas expandidas para acomodar novas aeronaves widebody e de linha principal do programa United Next, o espaço também terá um United ClubSM e acesso direto à estação Aerotrain do aeroporto.
O projeto está sendo realizado em parceria com a Metropolitan Washington Airports Authority (MWAA) e é parcialmente financiado por doações provenientes da Lei Bipartidária de Infraestrutura. “Washington Dulles emergiu como um portal global, e esses novos investimentos ajudarão a fornecer as instalações de classe mundial que nossos funcionários e clientes merecem”, disse Scott Kirby, CEO da United Airlines.
Entre os planos internacionais, a United lançará, em maio de 2025, uma rota direta para Dakar, Senegal. A partir do próximo verão no hemisfério norte, a empresa também será a primeira a oferecer voos diretos da região de Washington para Nice (NCE), na França, e Veneza (VCE), na Itália.
A companhia atualmente voa de IAD para São Paulo (GRU), diariamente.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 04/12/2024, às 09h10
+lidas