United Airlines terá voos para 15 destinos na região Ásia-Pacífico, malha será 50% maior do que as operações combinadas da Delta e American Airlines
A United Airlines anunciou hoje (18), uma robusta expansão de seus voos na região Ásia-Pacífico. A adição e retomada de rotas, além do aumento de frequências se dará nas cidades de Manila, Tóquio, Hong Kong e Taipei a partir do próximo mês de outubro.
A rede de voos da United Airlines terá 15 destinos diferentes na região Ásia-Pacífico, e será 50% maior do que a malha combinada da Delta Air Lines e American Airlines, excluindo as operações na China continental.
Entre as novidades está a rota direta ligando São Francisco e Manila, nas Filipinas, operada com o Boeing 777-300ER, configurados para até 350 passageiros em duas classes, incluindo 60 na executiva Polaris, 24 na premium plus e 266 na econômica.
O serviço entre os Estados Unidos e a capital filipina será o único oferecido por uma companhia aérea norte-americana no país, com o início dos voos programado para o dia 29 de outubro.
Em 28 de outubro, será adicionado o voo diário ligando Los Angeles a Hong Kong, rota atendida com o Boeing 787-9, que complementará o atual serviço para São Francisco, totalizando três operações diárias com saídas dos aeroportos californianos.
A United também vai retomar os voos para entre o aeroporto de Narita, em Tóquio, e Los Angeles, complementando as operações em Haneda. A rota será atendida com o 787-10, com o voo de estreia programado para o dia 28 de outubro.
De acordo com a empresa, o plano é facilitar as conexões tanto para o Sudeste ásiatico via Narita, como domésticas em Haneda.
Já a ligação direta entre São Francisco e Taipei ganhará o reforço de uma segunda frequência diária, com as operações sendo iniciadas também no final de outubro. O novo voo será operado com o Boeing 777-200ER.
Por Wesley Lichmann
Publicado em 18/07/2023, às 09h48
+lidas