AERO Magazine
Busca

#C70B0C

Turkish Airlines se torna cor Pantone

Instituto Pantone, especializado em criação de cores, apresentou um vermelho exclusivo para a Turkish Airlines


Lançamento da nova cor padrão da empresa aérea ocorreu no momento do anúncio do seu novo voo para Melbourne - Divulgação Pantone
Lançamento da nova cor padrão da empresa aérea ocorreu no momento do anúncio do seu novo voo para Melbourne - Divulgação Pantone

O vermelho usado pela Turkish Airlines se tornou um dos tons da cor dentro da escala do Instituto de Cores Pantone. A iniciativa ocorreu em alusão ao primeiro voo da empresa para a Austrália, integrando assim o sexto continente a sua vasta rede de destinos internacionais.

Chamado de "Turkish Airlines Red", a nova cor possui código hexadecimal #C70B0C e foi introduzida no catálogo da Pantone.

A Pantone referenciou um novo vermelho personalizado ad Turkish Airlines, em uma estratégia de marketing para promover a expansão da malha para novos territórios e a ideia de uma empresa aérea com alcance global.

Pantone Turkish
A nova cor "Turkish Airlines Red" possuí o código hexadecimal #C70B0C

"Estávamos muito animados em firmar parceria com a Turkish Airlines para o estabelecimento do Turkish Airlines Red, enquanto a companhia aérea de renome mundial expande sua rede de voos para 130 países em todo o mundo," disse Laurie Pressman, vice-presidente do Instituto Pantone.

Segundo o instituto, o Turkish Airlines Red foi inspirado na cidade natal da companhia aérea turca, a histórica cidade de Istambul, mesclando tradição e modernidade através do brilho. O vermelho também foi descrito como um tom dinâmico e vibrante, remetendo ao rico patrimônio cultural da cidade, servindo como elo entre culturas diferentes.

A cidade de Istambul, antiga Constantinopla, foi fundada pelo Imperador Contantino como a sede do Império Romano, na sequência servido como capital do Império Bizantino, do Império Latino e, finalmente após a tomada pelos turcos, do Império Otomano. Além disso, a cidade se divide entre a Europa e a Ásia, às margens do estreito do Bósforo.

Por Micael Rocha
Publicado em 07/03/2024, às 16h42


Mais Notícias