AERO Magazine
Busca

Operador não teve o nome revelado

Tiltrotor civil será realidade e oferece mistura de avião e helicóptero

Os tiltrotors são utilizados por militares e agora serão usados em voos corporativos aliando características de aviões e helicópteros


Modelo AW609 tem capacidade para transportar até nove pessoas - Divulgação
Modelo AW609 tem capacidade para transportar até nove pessoas - Divulgação

A italiana Leonardo assinou um contrato com um operador de helicópteros, que não teve o nome divulgado, para fornecer quatro tiltrotors AW609 para tarefas corporativas e de utilidade, dando suporte para operações ponto a ponto em todo o mundo.

Os tiltrotors são aeronaves que geram sustentação e propulsão por meio de rotores montados em eixos rotativos nas extremidades de uma asa fixa. Permitindo decolar e pousar como um helicóptero, mas com desempenho em voo próximo de aviões turbo-hélices.

Pelo acordo, a Leonardo pretende utilizar os AW609 em uma série de missões de transporte de passageiros. Para isso, eles terão diferentes configurações dedicadas.

O AW609 fornece transporte ponto a ponto rápido mesmo em etapas de longo alcance, seja conectando centros urbanos ou fornecendo acesso oportuno a locais remotos. Com capacidade de transportar até nove passageiros, o modelo está apto a fazer, além de viagens privadas e comerciais, serviço médico de emergência (EMS), busca e resgate (SAR), operações offshore e patrulha, entre outras tarefas e com usuários privados e governamentais. 

A primeira aeronave começou recentemente os testes terrestres em Filadélfia, nos Estados Unidos, enquanto o segundo está sendo montado. O desenvolvimento do programa registrou mais de 1.700 horas de voo no país e na Itália até o momento.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Banner Promocional

Marcel Cardoso
Publicado em 08/03/2022, às 17h15


Mais Notícias