AERO Magazine
Busca

NBAA-BACE 2021

Textron lança versões aperfeiçoadas da família Citation

Cessna focou em conforto do piloto e do passageiro, bem como na produtividade


Ciation XLS Gen2 e Citation M2 Gen2

Citation M2 Gen2 e Citation XLS Gen2 receberam uma série de melhorias no interior | Foto: Divulgação

A Textron Aviation anunciou durante a NBAA-BACE, que ocorre em Las Vegas, a evolução de parte da família de jatos executivos da Cessna, com o lançamento do Citation M2 Gen2 e Citation XLS Gen2.

Segundo a Textron as atualizações visam o conforto do piloto e do passageiro, bem como na produtividade, com adição de novas tecnologias e recursos a bordo.

Interior do Citation MS Gen2

Novio interior do Citation M2 Gen2 recebeu melhorias no acabamento e no design

O M2 Gen2 teve seu projeto pensado da frente para trás, aproveitando o máximo do espaço interno e melhorando o acabamento com adição de nova iluminação e materiais ao alcance do toque. Uma das melhorias, solicitada por diversos usuários do Citation M2, foi a adição de novas portas portas USB-A em todos os assentos da cabine para carregamento de eletrônicos, portas USB-C na área dos assentos club, assim como recursos de carregamento sem fio.

Também houve melhorias no espaço para as pernas, com incremento de três polegadas no assento do co-piloto, assim como aprimoramento dos materiais a bordo, melhorando a durabilidade e a manutenção.

Ciation XLS Gen2

Interior do Citation XLS Gen2 ganhou novo design e cores

Já o Citation XLS Gen2 recebeu uma série de melhorias de acabamento e iluminação. A nova escada da porta recebeu iluminação, enquanto uma nova cortina foi adicionada para proteger o interior contra intempéries no solo. Já o isolamento acústico foi aperfeiçoado, enquanto materiais ao alcance do toque também foram renovados.

Os assentos foram redesenhados, com controles individuais, com novo estilo e acabamentos opcionais. Já o sofá ganhou capacidade dobrável, permitindo acesso as bagagens em voo.

Outra mudança importante é referente ao sistema de gerenciamento de cabine sem fio, que inclui ainda novo mapa móvel, telas sensíveis ao toque, carregamento sem fio e portas USB-A em todos os assentos. Como opcional estão auto-falantes imersivos Bongiovi Immersive.

O upgrade segue a tendência da Textron em modernizar seus principais produtos, como ocorreu com a família King Air nas séries 360 e 260.

  • Receba as notícias de AERO diretamente das nossas redes sociais clicando aqui

Por Edmundo Ubiratan
Publicado em 12/10/2021, às 14h00 - Atualizado às 16h47


Mais Notícias