AERO Magazine
Busca

Ventos de 120 km/h

Tempestade danificou aeronaves na Academia da Força Aérea

A estrutura de alguns hangares desabou, danificando onze aeronaves do modelo T-27 Tucano


A tempestade durou cerca de 15 minutos, mas foi o suficiente para deixar estragos. Não houve feridos - Reprodução/Redes Sociais
A tempestade durou cerca de 15 minutos, mas foi o suficiente para deixar estragos. Não houve feridos - Reprodução/Redes Sociais

Uma tempestade danificou 11 aeronaves da Força Aérea Brasileira na Academia da Força Aérea, em Pirassununga/SP, na tarde de ontem (26).

Todas as aeronaves eram do modelo Embraer T-27 Tucano e atingidas pela queda das estruturas que as protegiam, após ventos de cerca de 120 km/h atingirem a região. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a FAB confirmou que a tempestade atingiu a linha de hangaretes que abrigam os T-27 Tucano, causando danos substanciais a três aeronaves e danos leves a outras oito. "Uma avaliação técnica mais detalhada está sendo realizada pela FAB para identificar todos os problemas causados pelas chuvas".

Há pouco mais de um mês, a AFA foi palco do Domingo Aéreo, que contou com diversas atrações, incluindo os aviões Embraer E-195 E2 da Azul Linhas Aéreas (PS-AEO) e um Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas (PR-GXR), ambos com pinturas comemorativas aos 150 anos de Alberto Santos Dumont.

Por Marcel Cardoso
Publicado em 27/10/2023, às 09h14 - Atualizado às 13h30


Mais Notícias