AERO Magazine
Busca

Mais integração

TAP e Azul estudam criar joint-venture

Acordo padronizaria tarifas transatlânticas entre Europa e Brasil.


[Colocar Alt]

A TAP Portugal e a Azul estão estudando o estabelecimento de uma joint-venture para colaborar na fixação de tarifas para os voos transatlânticos entre a Europa e o Brasil. “Queremos chegar a uma colaboração total”, disse o diretor comercial Trey Urbahn em entrevista a Flight Global. Urbahn afirma que o acordo vai permitir uma decisão no setor de tarifas e capacidades. As duas aéreas mantem um code-share e desejam ir mais longe na aquisição de aeronaves e de combustível. 

Uma joint venture iria estreitar ainda mais o relacionamento entre a TAP e a Azul, que já compartilham participações através de David Neeleman, fundador da Azul, acionista da ‘Atlantic Gateway’, que detém 45% na holding TAP. Desde o final de 2015, quando a ‘Atlantic Gateway’ adquiriu uma participação na TAP, esta iniciou um programa de renovação de sua frota, transformando em “low cost” suas operações na Europa.

Antonoaldo Neves, ex-presidente da Azul, mudou para a TAP onde ocupa o posto de membro do Conselho e deve ser o sucessor do presidente Fernando Pinto, segundo Urban, que foi diretor financeiro da Azul antes de assumir seu posto atual na TAP

.

Por Ernesto Klotzel
Publicado em 01/09/2017, às 08h29 - Atualizado às 08h53


Mais Notícias