AERO Magazine
Busca

Aviação Comercial

TAM inaugura novo TECA

Terminal é o maior do grupo e possui área total de 15 mil m²


A TAM Cargo inaugurou seu mais novo terminal de cargas. Resultado de investimentos de R$ 38 milhões e destinado exclusivamente às cargas domésticas, o novo terminal é o maior do grupo LATAM no país, com área total de 15 mil m².

Com capacidade para mais de mil toneladas de movimentação diária, num espaço totalmente verticalizado, com 11 metros de altura, o mais alto de todos os terminais de cargas do grupo nos diferentes países em que opera cargas.

Situado na região do aeroporto de Guarulhos, de frente para a rodovia Hélio Smidt, dispõe de nova estrutura e novos serviços que representam um significativo avanço em relação aos do antigo terminal, de 9,8 mil m², também localizado nos limites do aeroporto.

Entre os diferenciais deste terminal, é possível manejar, de forma simultânea, tanto cargas transportadas por aviões cargueiros quanto de passageiros. A área dispõe de 14 docas de entrada de mercadorias com balanças individuais e 12 de saída, todas com plataformas elevatórias que se ajustam à altura dos caminhões. No interior, estão instaladas 14 plataformas metálicas para armazenagem, que vão do piso ao teto, com oito ou nove bases, e chegam a comportar até 37,8 mil quilos em suas estruturas, por unidade.

Redação
Publicado em 18/03/2015, às 18h00 - Atualizado às 18h16


Mais Notícias