AERO Magazine
Busca

Indústria

Solar Impulse 2 dará volta ao mundo em 2015

Voo ajudará a indústria alcançar novas metas de eficiência energética


O Grupo Solvay, principal parceiro do projeto do avião movido a energia solar Solar Impulse, em nota comunicou que a segunda versão da aeronave, denominada Si2, iniciará a volta ao mundo sem usar combustível fóssil em março de 2015, partindo de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O anúncio da cidade-sede do First Round-The-World Solar Flight do Si2 foi feito em Nova York, durante a Assembleia Geral das Nações Unidas.

Os plásticos e polímeros ultraleves e ultraresistentes, filmes, fibras, lubrificantes e coatings criados e produzidos pela Solvay ajudarão o Si2 a alcançar novas metas de eficiência energética e na área de ciência dos materiais.

Voando movido apenas a energia solar, o Si2 fará escalas na Ásia, Estados Unidos, no Sul da Europa e no Norte da África, antes de retornar a Abu Dhabi em julho de 2015. A missão deverá totalizar 25 dias e noites de voo, em um total de quatro a cinco meses, dependendo das condições climáticas.

O Si2, uma versão atualizada do Solar Impulse, que além de expandir os limites da inovação, conhecimento técnico e empreendedorismo, agora está se preparando para o primeiro voo ao redor do mundo, mostrando às pessoas em todos os lugares o potencial das tecnologias limpas.

Redação
Publicado em 26/09/2014, às 09h00 - Atualizado às 09h43


Mais Notícias