Royal Air Maroc voltará a voar para o Brasil em dezembro, utilizando o Boeing 787-9
A Royal Air Maroc recebeu na manhã do último domingo (24), no aeroporto internacional de Casablanca, no Marrocos, seu décimo Boeing 787, da variante -9, que terá capacidade para receber até 302 passageiros.
A aeronave será usada em rotas internacionais de longa distância, como para São Paulo (GRU), a partir de 7 de dezembro. Os voos a partir da cidade marroquina (CMN) serão feitos em três frequências semanais, com partidas de Casablanca durante a tarde e no sentido contrário no início da madrugada.
A entrega marca o início da implementação do plano de desenvolvimento da empresa, que segue o acordo firmado com o governo marroquino em julho de 2023. Ela planeja quadruplicar sua frota para duzentas aeronaves até 2030, além de lançar novas rotas e reforçar a conectividade doméstica e internacional.
O plano também busca consolidar CMN como um hub estratégico para o trânsito de passageiros, em especial diante da realização da Copa do Mundo FIFA de 2030, que promete aumentar significativamente o fluxo de viajantes internacionais.
Este é o quinto 787-9 que a companhia aérea incorpora em sua frota. Ela já possui outros cinco 787-8, em operação há pelo menos oito anos.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 25/11/2024, às 10h53
+lidas