AERO Magazine
Busca

Indústria

Roll-Royce constrói nova fábrica na Alemanha

Novas instalações, em Dahlewitz, testarão componentes


A Rolls-Royce anunciou que vai expandir sua capacidade de pesquisa com a construção de uma nova unidade de testes em Dahlewitz, na Alemanha. A unidade apoiará o desenvolvimento de projetos da próxima geração de motores para aeronaves.

A empresa investiu R$ 251 milhões no novo empreendimento, sendo 20% financiados pelos governos da Alemanha e do estado de Brandemburgo. O aporte na fábrica faz parte do plano de investimento em tecnologia de médio e longo prazo da Rolls-Royce.

O grupo britânico recentemente divulgou detalhes do projeto da próxima geração de motores. Um deles, o UltraFan, inclui um projeto de motor engrenado, cujos componentes serão testados na nova fábrica em Dahlewitz. A empresa tem utilizado de sua experiência em engrenagens para motores turbo-hélice e LiftFan, para desenvolver tecnologia e competência na alta da taxa de derivação para os motores no futuro.

A Rolls-Royce na Alemanha adquiriu uma excepcional competência de engenharia ao longo dos últimos 20 anos e já implementou pacotes de desenvolvimento para a família de motores Trent. Um novo local de testes para o Trent XWB será inaugurado em Dahlewitz no segundo semestre deste ano.

Redação
Publicado em 17/03/2014, às 15h30 - Atualizado às 15h30


Mais Notícias