AERO Magazine
Busca

Primeiro na América do Norte

Qantas inaugura centro de manutenção para o A380 em Los Angeles

Instalações nos Estados Unidos visa atender também a demanda de demais operadores do modelo


A australiana Qantas Airways passou a atender o Airbus A380 em seu centro de manutenção em Los Angeles, nos Estados Unidos. Com investimento na ordem de US$ 30 milhões, a companhia ampliou em quase 50% as instalações do complexo norte-americano, permitindo atender até quatro aviões simultaneamente, incluindo um A380.

O novo hangar foi projetado para atender as principais aeronaves da Qantas em voo para os Estados Unidos, como o Boeing 747-400 e o 787-9 Dreamliner.

A estratégia da companhia visa atender a demanda por suporte ao modelo da Airbus nos Estados Unidos, especialmente em Los Angeles. Grande parte da frota do modelo tem como destino a cidade californiana, onde operam Air France, British Airways, China Southern, Korean Air e Asiana.

A previsão é que Qantas possa receber grande parte da demanda por manutenção na América do Norte em meados de 2020, quando o complexo estará plenamente operacional. Já os serviços de manutenção para a família 787 devem ser iniciados ainda neste primeiro semestre de 2017.

Redação
Publicado em 30/01/2017, às 13h30 - Atualizado às 17h11


Mais Notícias