Programa da Boeing irá novas tecnologias para melhorar a reciclagem dos itens da cabine e a eficiência operacional
Durante o mês de maio, a Boeing irá usar um 777-200ER para testar mais de trinta novas tecnologias que visam melhorar os interiores de cabines, com foco em algumas iniciativas.
Nas operações aeroportuárias, serão testadas a implementação da operação de taxiamento com um único motor e autorizações digitais para o procedimento, com o intuito de reduzir o consumo de combustível e melhorar a segurança, reduzindo a carga de trabalho do piloto da aeronave.
Quanto à redução de ruídos, serão usados procedimentos de voo, como trajetória de aproximação mais íngreme e abordagem de descida contínua. Serão usados ainda revestimentos de pisos leves, recicláveis e duráveis, além de painéis de teto de fibra de carbono reciclada com 25% de resina à base de biocombustível como materiais.
Dentro da cabine, será usado um isolamento aprimorado para melhor controle de ruído, umidade e temperatura e painéis acústicos revestidos de tecido para o anteparo e a galley. Os assentos terão sensores para detecção de ocupação durante decolagem e pouso e o lavatório será do sistema touchless (sem contato).
Quatro das tecnologias de cabine serão apresentadas na Aircraft Interiors Expo 2024, em Hamburgo, na Alemanha, entre os dias 22 e 24 de maio.
Por Marcel Cardoso
Publicado em 17/05/2024, às 08h36
+lidas